Katja Anelia
Terapia Gestalt

"O que é pode ser e o que pode ser pode mudar."

Werner Brock

O que é a terapia Gestalt?
A Gestalt-terapia foi desenvolvida por Lore Perls, juntamente com seu marido Frederick S. Perls (ambos originalmente psicanalistas) e Paul Goodman (crítico social e escritor).

É uma forma de psicoterapia na qual podemos nos conhecer em nossa totalidade.
No aqui e agora, são trabalhadas questões cujas origens geralmente estão muito mais distantes no tempo. Ela explora como as feridas antigas e a maneira muitas vezes inconsciente com que lidamos com elas aparecem em nossa vida atual.
As experiências podem ser revividas ativamente e podem ser trabalhadas de forma dinâmica.

A Gestalt-terapia não usa conceitos fixos, mas o processo se desenvolve individualmente e no aqui e agora. A percepção interna é significativamente treinada para o processo de cura e é praticada uma atitude básica de aceitação incondicional de tudo o que existe.

O corpo e as emoções são incluídos na terapia tanto quanto a mente e a alma. Todos os aspectos do ser humano devem ser compreendidos na Gestalt-terapia. O ser humano deve aprender a perceber a si mesmo como um todo novamente e ser capaz de se desenvolver a partir de muitas partes separadas em uma "Gestalt" integrada.
Como elaboramos uma sessão?
Na terapia Gestalt, eu, como terapeuta, não atuo como um especialista superior, mas como um companheiro tangível e presente que o acompanha autenticamente em sua autoexploração de forma segura e amorosa. O nível de relacionamento entre mim, como terapeuta, e você, como minha contraparte, é uma parte essencial do processo de cura. Os problemas de sua vida, que estão aparecendo em você no momento, são experimentados e trabalhados de forma criativa.

Os processos terapêuticos estão relacionados ao aqui e agora e visam conscientizá-lo de seus próprios padrões que o estão atrapalhando, mas também de seus pontos fortes ainda não reconhecidos, e ajudá-lo a encontrar cada vez mais seu caminho para a autorresponsabilidade e a autodeterminação.
Siga-me nas redes sociais:
Made on
Tilda